Curso para Jovem Aprendiz – Encontre seu talento no CAMP Pinheiros

Conheça os detalhes do preparo teórico e prático de cada Curso para Jovem Aprendiz no CAMPUS Talentos.

Você sabia que existem diversos cursos dentro do Programa Jovem Aprendiz do CAMPUS Talentos que dão todo o suporte para o desenvolvimento dos alunos em diversas áreas de atuação profissional? 

Enquanto jovens desenvolvem suas funções práticas em uma empresa parceira, também frequentam o CAMPUS Talentos para um treinamento multidisciplinar complementar e específico para as demandas de cada setor.

Isso quer dizer que se um restaurante contrata um jovem aprendiz, o candidato também terá uma formação teórica específica do setor no CAMPUS.

Conheça abaixo os cursos do Programa de Jovem Aprendiz do CAMPUS Talentos que já inseriram mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho em nossos 42 anos de história:

 

Como Funcionam os Cursos Profissionalizantes do CAMPUS? 

 

Os cursos têm programação própria e acontecem por meio da aprendizagem teórica no CAMPUS Talentos e aprendizagem prática na empresa parceira. 

 

 

Curso para Jovem Aprendiz

 

O CAMPUS Talentos tem como objetivo proporcionar muito mais do que uma formação técnica,  mas sim um aprendizado para a vida de todos os jovens.

Por meio de um processo totalmente humanizado, ajudamos jovens e adolescentes a desenvolverem tanto as habilidades profissionais quanto suas capacidades pessoais e inteligência emocional. 

Os cursos gratuitos para jovem aprendiz contam com profissionais de excelência que os preparam para sua primeira experiência no mundo do trabalho.

Dentre os diferenciais, estão o desenvolvimento das soft skills, como resiliência, boa comunicação e empatia, bem como as hard skills, habilidades técnicas e especializadas nas mais diversas áreas das empresas parceiras. 

Oferecemos desenvolvimento de jovens para mais de 16 segmentos, todos validados pelo Ministério da Economia. Vale ressaltar que qualquer curso para Jovem Aprendiz no CAMPUS aborda o seguinte: Comunicação e inclusão digital, raciocínio lógico-matemático,  responsabilidade socioambiental,  saúde e segurança do trabalho. 

Confira mais detalhes sobre cada curso para Jovem Aprendiz:

Conheça os detalhes do preparo teórico e prático de cada Curso para Jovem Aprendiz no CAMPUS Talentos.

 

Cursos para Jovem Aprendiz que desenvolvem talentos:

 

1. Administrativo 

 

Curso que aborda os seguintes conteúdos: Conceito, história e evolução da administração, história da organização do trabalho, teorias, técnicas e tendências da área até tarefas e responsabilidade do almoxarife. 

 

2. Alimentos e Bebidas

 

Aprendizados que passam desde a introdução à alimentos e bebidas, formas de operações, tipologias e conceitos até condições sanitárias e normas de conduta para profissionais da alimentação. 

 

3. Asseio e Conservação

 

Formação de técnicas de limpeza, bem como coleta seletiva e destinação de resíduos, limpeza de vidros, piscinas e fachadas, noções de serviços básicos de hidráulica, elétrica e pintura. 

 

4. Bancário 

 

Conheça a história das instituições bancárias no Brasil e no mundo, como funciona o sistema Nacional Financeiro e sua estrutura, assim como o Banco Central do Brasil e Órgãos reguladores e fiscalizadores. 

 

5. Hospitalar

 

O curso hospitalar ensina a cultura da área e suas políticas, além de promover noções sobre materiais e equipamentos de farmácia. Aprendizado das rotinas administrativas básicas e como ter humanização no atendimento.

 

6. Hotelaria

 

Introdução ao mundo da hotelaria, assim como noções básicas de serviços e atendimento. 

 

7. Instalação Elétrica

 

Manutenção de circuitos de iluminação, ligação de motores trifásico e monofásico, leitura de instrumentos de medição de grandezas elétricas, interpretação de diagramas e muito mais!

 

8. Logística

 

Na formação em logística, o aluno aprende noções básicas da área.  

 

9. Produção e Operação

 

Introdução ao setor de produção e operação. 

 

10. Saúde

 

Na formação em saúde, o aprendizado vai desde a matéria-prima farmacêutica até  a gestão e organização das empresas, noções da logística, assim como higienização industrial. 

 

11. Seguros

 

Dentre os principais conteúdos abordados estão: a história de seguros, princípios básicos, tipos de seguro, modalidades e abrangências, órgãos reguladores e previdência. 

 

12. Tecnologia da Informação

 

Fundamentos de sistema de informação, a evolução do TI, os impactos dos sistemas nas organizações, operação de sistemas de computadores e microcomputadores, análise e desenvolvimento de sistemas,  software e hardware. 

 

13. Telemarketing

 

No curso para telemarketing são apresentados fundamentos de atendimento, relacionamento e mais.

 

14. Turismo e Hospitalidade

Os conteúdos abordados compreendem tendências de mercado, estrutura organizacional, estrutura turística, reserva e recepção, lazer, entretenimento e recreação, assim como organização de eventos.

 

15. Varejo e Atacado

 

Noções de concorrência, fornecedores, clientes, gestão e organização de estoque, técnicas e materiais de empacotamento, exposição e reposição de mercadorias, atitudes e comportamentos de um vendedor, características do atendimento excelente, comunicação e relacionamento com clientes e organização das ações de pós-venda.

 

16. Vendas

Dentre os principais conteúdos abordados no curso de vendas, estão autoconhecimento e postura profissional, análise corporativa e qualidade de vendas, visualizações de dados e estatísticas, ferramentas de inteligência em vendas, comunicação e fluxo da informação, assim como excelência no atendimento ao cliente.

Clique para saber mais sobre nossos cursos e conteúdos abordados em cada um, tempo de contrato, faixa etária e jornada. 

 

Qual é o Melhor Curso para Jovem Aprendiz?

 

No CAMPUS, ajudamos jovens a encontrarem suas afinidades e talentos. Assim, desenvolvem-se com o melhor curso do programa Jovem Aprendiz para alcançarem novos patamares no mundo do trabalho. 

Respeitar a individualidade e as inteligências de cada um é fundamental neste processo. O CAMPUS traz um suporte atencioso para cada jovem desde a inscrição, até as formações nos cursos profissionalizantes, aulas teóricas e claro, no auxílio para encontrar a primeira oportunidade profissional.

 

Conheça o CAMPUS Talentos

 

O CAMPUS Talentos  atua no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes desde 1978.

Através de nossos programas, ajudamos mais de 1000 empresas a inserirem mais de 17 mil jovens no mundo do trabalho, garantindo boa formação profissional. 

Para conversar com nossa equipe e tirar dúvidas, entre em contato pelo  telefone (11) 3814 1402 ou pelo e-mail ou através do formulário abaixo

 

Faça Parte
Faça parte do CAMPUS Talentos - Seja um voluntário, contribua para projetos sociais e faça parte da transformação.
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.