Como conseguir emprego sem experiência

Como conseguir emprego sem experiência – Seja um aprendiz

Quer iniciar sua carreira profissional mas não sabe o que fazer? Descubra como conseguir emprego sem experiência e conquiste o seu lugar no mundo do trabalho.

 

A busca pela entrada no mundo profissional é sempre um desafio: as empresas pedem por experiência enquanto os candidatos precisam ter a sua primeira oportunidade.

Mas, apesar de parecer ser uma missão quase impossível, conseguir um emprego sem experiência é bem possível.

Através do programa de aprendizagem, adolescentes, jovens e adultos têm a oportunidade de dar o pontapé inicial em suas carreiras profissionais e, assim, conquistar experiência e conhecimento para, enfim, se tornarem profissionais de sucesso.

Ficou curioso? Então continue lendo e descubra como conseguir um emprego sem experiência.

 

Por que é necessário ter experiência?

 

As empresas estão cada vez mais em busca de colaboradores que estejam preparados para desenvolver suas funções. Por isso, ter experiência se torna algo muito importante. 

Mas, para isso, é necessário ter em seu histórico trabalhos anteriores.

Então, afinal, como conseguir um emprego sem ter experiências anteriores?

 

O aprendiz

 

Você já ouviu falar nos programas de aprendizagem? 

A Lei do Aprendiz determina que empresas de médio e grande porte devem contratar adolescentes, jovens e adultos dos 14 aos 24 anos na condição de aprendiz para compor seu quadro de funcionários.

Esta é uma ótima oportunidade para ter sua primeira experiência profissional, pois ao mesmo tempo em que trabalha em uma empresa, você recebe treinamentos para que possa desenvolver suas habilidades no mundo profissional.

Como conseguir emprego sem experiência

 

Como conseguir emprego sem experiência? – Seja um aprendiz

 

O CAMP Pinheiros é uma entidade sem fins lucrativos formadora que conecta aprendizes a empresas.

Aqui, oferecemos os mais diversos tipos de cursos e formações para que você possa se desenvolver e conseguir o seu primeiro emprego. 

Para isso, é necessário fazer a inscrição no Programa Formação Para Cidadania. Nele, você vai desenvolver  e conhecer habilidades e atitudes necessárias para atuar no mundo do trabalho antes de poder entrar no Programa de Aprendizagem.

Com a conclusão do programa, você passa a fazer parte do banco de dados de aprendizes do CAMP e, assim, poderá ter a sua primeira oportunidade de trabalho.

Após isso, é só aguardar as empresas analisarem o seu perfil e seu histórico para então participar das entrevistas.

> Saiba como fazer o seu currículo de aprendiz e se destacar.

Inscreva-se e invista no seu futuro – Conheça o CAMP Pinheiros

 

O CAMP Pinheiros investe no talento e desenvolvimento de jovens e adolescentes por meio do projeto CAMPUS Talentos. Somos uma  organização sem fins lucrativos que desde 1978 já ajudou mais de 1.000 empresas a inserirem 17 mil jovens no mundo do trabalho. 

Através do nosso programa social de aprendiz, adolescentes, jovens e adultos na condição de PCD entre as idades de 14 e 24 anos têm acesso a atividades práticas e teóricas que estimulam o pensamento crítico, criatividade e desenvolvem habilidades que possam ser usadas dentro do ambiente de trabalho, preparando-os para uma vida profissional de maneira positiva.

Quer se tornar um adolescente ou jovem aprendiz e receber a qualificação adequada para ser preparado para o mundo do trabalho? Acesse nosso site e saiba como.

Continue lendo:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.