Quer se voluntariar em projetos sociais ou colaborar financeiramente? Conheça o CAMP Pinheiros.???

Quer se voluntariar em projetos sociais ou colaborar financeiramente? Conheça o CAMP Pinheiros.???

Conecte-se a instituições que apoiam projetos sociais educativos, culturais ou de acolhimento e contribua para transformar a sociedade.

Você já pensou sobre qual a importância dos projetos sociais na atualidade? Com a pandemia causada pela COVID-19 e todas as suas consequências, precisamos, mais do que nunca, unir os nossos esforços para resolver problemas urgentes e que impactam, direta ou indiretamente, todas as pessoas. Mas como fazer isso? É possível, por exemplo, apoiar instituições sem fins lucrativos que promovem algum tipo de projeto social. Aqui no CAMP Pinheiros, oferecemos serviços gratuitos para ajudar adolescentes, jovens, adultos(as),  idosos(as) e grupos minorizados em situação de vulnerabilidade social há mais de 40 anos, tendo atendido mais de 60 mil pessoas. 

Nos últimos anos, com o aumento da pobreza, da fome, do desemprego e da evasão e defasagem escolar, os programas do CAMP Pinheiros se mostram cada vez mais essenciais e relevantes. As nossas propostas são focadas em fornecer qualificação para as pessoas conquistarem o seu espaço no mundo do trabalho, possibilitando a geração de renda, o acesso a oportunidades, o fortalecimento da cidadania e a conquista de autonomia. Além disso, realizamos ações que garantem a proteção social de idosos e idosas, entre outros projetos. 

É assim que o CAMP Pinheiros vem fazendo a diferença e impacta positivamente a sociedade.

Que tal saber mais sobre os projetos sociais do CAMP Pinheiros?

Os nossos serviços são oferecidos a partir de quatro pilares principais, que reúnem diversas atividades, oficinas, palestras e programas voltados para diferentes causas sociais.

Gostaria de contribuir com a profissionalização de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência? Conheça a frente de Integração ao Mundo do Trabalho.

Os projetos Formação para Cidadania, Programa Aprendiz e Programa de Estágio compõem o nosso pilar de apoio à primeira oportunidade de emprego ao mesmo tempo que incentiva a continuidade dos estudos escolares. 

Como impactamos a sociedade:

  • Desenvolvimento profissional e de carreira.
  • Educação financeira desde jovem.
  • Auxílio na renda familiar.
  • Conquista de benefícios CLT como plano de saúde, vale-transporte, vale-refeição etc.
  • Desenvolvimento de autonomia e de pensamento crítico-social.
  • Diminuição do absenteísmo e da evasão escolar.

Quer ajudar no desenvolvimento profissional de pessoas? Conheça o Centro de Convivência Socioeducativa Transformar (SCFV).

O CAMP Pinheiros oferece diversas oficinas gratuitas que buscam impulsionar o crescimento profissional e contribuir para a qualificação do nosso público: Oficina Socioeducativa, Oficina de Geração de Renda, Oficina de Cordas, Oficina de Línguas e Oficina de Informática.

Como impactamos a sociedade:

  • Melhora do convívio social e familiar.
  • Formação básica e diferenciais para complementar o currículo e aumentar as chances de contratação.
  • Ampliação de vivências culturais.
  • Inclusão digital e acesso à informação.

Você conhece o nosso projeto de acolhimento de pessoas mais velhas? Saiba mais sobre o Centro Dia para Idosos.

Pensando nas questões que afetam o processo de envelhecimento, nós oferecemos diversas atividades lúdicas, físicas, artesanais, musicais, culinárias e digitais voltadas para a inclusão de idosos e idosas. 

Como impactamos a sociedade:

  • Aumento da qualidade de vida de pessoas mais velhas.
  • Sociabilidade, bem-estar físico e mental e acesso à informação.
  • Redução de problemas emocionais relacionados ao abandono social.

Quer apoiar um local que oferece cursos profissionalizantes diversos para pessoas de todas as idades? Conheça o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP).

Atendemos pessoas de 15 a 59 anos em um espaço intergeracional, no qual promovemos ações educativas e oferecemos proteção social. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, são realizados cursos semestrais para as áreas de Operação de Computador, Cabelo e Estética, Eletricidade e Assistência Administrativa.

Como impactamos a sociedade:

  • Acolhimento social de jovens e adultos(as) em situação de vulnerabilidade social.
  • Fortalecimento de vínculos comunitários.
  • Formação profissional, visando a geração de empregos.
  • Estímulo à autonomia a partir da conquista de renda própria.
  • Formação de pessoas cidadãs.

Ao colaborar com a formação e capacitação de profissionais, as ações do CAMP Pinheiros ajudam a combater as desigualdades geradas pelo desemprego e pela falta de oportunidades. Acreditamos na inclusão social porque ela melhora a qualidade de vida das pessoas: o aumento na renda possibilita o acesso a bens e serviços, além de gerar autonomia, independência financeira e valorização dessa força de trabalho, contribuindo para o empoderamento da nossa população e para a diminuição da pobreza.

Como participar de projetos sociais?

Dê o primeiro passo para apoiar um programa com ações de responsabilidade social: conecte-se com o CAMP Pinheiros.

Somos uma instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento profissional e pessoal de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social desde 1978, além de realizar mais de 10 projetos em diversas frentes de atuação na sociedade. 

O nosso Programa de Aprendizagem mostra para as empresas quais as vantagens de contratar jovens aprendizes tanto para o negócio quanto para a sociedade, atuando diretamente na transformação do futuro. Formamos e capacitamos jovens e adolescentes para a sua primeira experiência no mercado de trabalho, conectando esses talentos previamente qualificados às empresas que oferecem vagas de jovem aprendiz. É com esse propósito que já ajudamos mais de 19 mil adolescentes e jovens e 1.000 empresas.

Oferecemos atividades e cursos para pessoas de todas as idades, uma maneira de colaborar não só com a capacitação profissional mas também com a proteção social de idosos e idosas, promovendo a inclusão social de quem mais precisa de acesso à educação, à cultura e ao convívio com a comunidade.

Vamos conversar?

Fale com a nossa equipe, tire as suas dúvidas e comece essa parceria. Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 3814-1402 ou preencher o nosso formulário.

Faça parte e transforme vidas!

No Comments

Post A Comment