Preparar você, estudante, para arrasar no trabalho! É essencial para a sua jornada educacional, exigido até em alguns cursos e está completamente alinhado ao projeto pedagógico do curso. Você ganha uma experiência real de trabalho e de complemento de currículo, o que dá uma vantagem enorme na busca por emprego e crescimento de carreira.
Além disso, é uma oportunidade de colocar em prática, o que você aprende na teoria. É uma chance de desenvolver habilidades, competências e se familiarizar com o ambiente profissional.
Não, pois não gera vínculo empregatício. Mas no estágio remunerado você recebe bolsa-auxílio e auxílio transporte, além de outros benefícios que a empresa pode oferecer, além da oportunidade de se desenvolver profissionalmente.
Alunos matriculados no Ensino Médio, Técnico ou Superior;
Será realizado um termo de compromisso de estágio (TCE), que é um acordo entre o estudante, a empresa que está concedendo o estágio e a instituição de ensino;
As atividades que você faz no estágio, têm que ser compatíveis com o curso no qual está matriculado.
Até dois anos, para o mesmo empregador, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, que não tem limite máximo de duração.
São 2 modelos de estágios disponíveis:
Carga horária de 4 horas diárias e 20 horas semanais: aplicada no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos (EJA);
Carga horária de 6 horas diárias e 30 horas semanais: aplicada no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular e técnico.
Olá, Jovem! Infelizmente não podemos aceitar inscrições de estudantes em período integral, mas não desanime! Após a conclusão do ensino médio, faça o seu cadastro conosco. Ficaremos muito felizes em receber sua inscrição!