Jovens do Programa Formação para Cidadania visitam a Delta Air Lines

O CAMP Pinheiros mantém uma parceria com a Junior Achievement Brasil, que oferece o Programa Miniempresa para os adolescentes e jovens que participam do Programa Formação para Cidadania. O Programa Miniempresa visa despertar o empreendedorismo por meio da organização e operação de uma empresa.

Os jovens criaram a JI Inovadores Company, miniempresa focada na venda de abajures sustentáveis, feito com palitos de sorvete recicláveis, e aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, custos, produção e resultados obtidos.

Na última sexta-feira (7/12), como prêmio por terem montado uma das melhores miniempresas, os jovens foram convidados para uma visita ao escritório da empresa de transporte aéreo Delta Air Lines, juntamente com jovens da ETEC Uirapuru, outra miniempresa convidada.

A visita foi uma oportunidade para conhecer as estruturas de uma das maiores empresas aéreas do mundo e vivenciar como funciona sua rotina de trabalho. Lá, os jovens contaram sobre o conhecimento adquirido durante a jornada do Programa e destacaram os principais aspectos positivos e negativos desenvolvidos.

Palestras conduzidas por Murillo Marques, Gerente de RH; Bruno Soares, Marketing e Cássio Oliveira, Representante Comercial, profissionais da Delta, trouxeram ainda mais reconhecimento aos jovens e permitiram reflexões sobre as atuais dinâmicas das relações interpessoais, desenvolvimento pessoal e mercado de trabalho. Num descontraído bate-papo, os profissionais contaram suas experiências de vida, tiraram dúvidas relacionadas ao mundo de trabalho e deram dicas de profissão e de realização pessoal.

De origem americana, a Delta Air Lines está presente em 58 países e 6 continentes, possui uma frota com mais de 700 aeronaves ligando 319 destinos. Transporta mais de 170 milhões de passageiros por ano. No Brasil, realiza as viagens com destino aos Estados Unidos e é parceira da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.