Idosos do CDI vão à praia

O Centro Dia para Idosos – CDI do CAMP Pinheiros é um serviço desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo para possibilitar o reconhecimento social e a valorização das mais variadas histórias e experiência de vida dos idosos e seus familiares.

Uma equipe de cuidadores, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas que cuidam com muita dedicação e carinho de cerca de 30 idosos que são atendidos diariamente. Atentos as necessidades e desejos dessas pessoas, um sonho foi realizado: levar para a praia os idosos que não ainda não conheciam o mar.

A D. Maria de Lurdes (76), que é deficiente visual, manifestou esse anseio em meados de 2016, mas somente agora foi possível reunir 22 idosos e levá-los para o Sesc Bertioga. O Sr. Danilo, a D. Alice (65) e a D. Onissis (91), que é cadeirante, também nunca tinham entrado no mar e a maioria deles não iam a uma praia há mais de 10 anos.

As atividades desenvolvidas no CDI estimulam a autonomia da pessoa idosa e o enfrentamento de suas dificuldades, além de promover um grande impacto social de inclusão e cidadania.