Encerramento do Programa Miniempresa

Os atendidos do Programa Formação para Cidadania participaram, por meio de uma parceria com a Junior Achievement São Paulo, que assim como o CAMP Pinheiros, incentiva o desenvolvimento de jovens para o mundo de trabalho, do Programa Miniempresa.

Com duração de 3 meses, o Programa consistiu na criação, organização e operação de uma empresa, trazendo experiências práticas e despertando o empreendedorismo nos jovens.

Os jovens criaram a miniempresa JI – Jovens Inovadores Company Brasil, com foco na venda de abajures artesanais sustentáveis, feitos de palitos de sorvete. Eles apresentaram seus produtos na Feira de Miniempresas, que aconteceu no Shopping Eldorado e também na sede do CAMP Pinheiros.

No encerramento do Programa, que aconteceu no dia 27/11, os integrantes da JI receberam os certificados de participação pelas mãos do coordenador da JA São Paulo, Alexandre Toledo e pela advisor, Simone Navarro, que acompanhou os jovens durante toda a jornada.

O CAMP Pinheiros, representado pelo Supervisor Pedagógico, Moises Pereira, também recebeu o certificado de compromisso com o desenvolvimento dos jovens, incentivando o empreendedorismo, os valores e os princípios da livre iniciativa.