Programa Formação para Cidadania
Tem o objetivo de despertar a reflexão crítica, estimular a autonomia e o fortalecimento da cidadania. O Programa é destinado a adolescentes e jovens e desenvolve comportamentos, habilidades e atitudes necessárias ao mundo do trabalho, por meio de atividades físicas, digitais, ambientais, interpessoais, orientação vocacional e estímulo ao empreendedorismo.

Após a conclusão, os jovens podem participar de entrevistas e conquistar o primeiro emprego como Jovem Aprendiz.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA:
– 15 anos e meio a 22 anos
– Concluído ou cursando o ensino médio em período noturno

Para participar, compareça pessoalmente na unidade da Rua Cunha Gago, 218 – Pinheiros, munido dos seguintes documentos:
– RG
– CPF
– Declaração escolar

Mais informações: 3564 2369 | 3567 2369

Programa de Socioaprendizagem

Em consonância com o ordenamento jurídico brasileiro, especialmente a CLT, Decreto nº 5.5598/2005, ECA e LOAS , o Programa inclui jovens, de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no mundo do trabalho, associando conhecimento teórico e desenvolvimento prático, proporcionando proteção social de modo assistido e orientado, além de acesso aos direitos sociais e melhoria da qualidade de vida.

É um grande aliado no combate à evasão escolar e ao trabalho infantil, por isso, é mais que um dever, mas um meio capaz de transformar a vida dos jovens e seus familiares, além de impactar positivamente e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.

O Programa, conforme legislação que rege a aprendizagem, é composto por atividades práticas, que são realizadas nas empresas parceiras, e por atividades teóricas realizadas no CAMP Pinheiros, mediadas por orientadores multidisciplinares que estimulam o protagonismo, o pensamento crítico, a autonomia e a criatividade.

Para se tornar um Jovem Aprendiz, antes é importante participar do Programa Formação para Cidadania. Clique aqui para saber mais informações e se cadastrar.

Para contratar um Jovem Aprendiz, clique aqui. Em breve, entraremos em contato.

Programa de Estágio

O Programa ofertado pelo CAMP Pinheiros vai muito além de um simples ato educativo escolar supervisionado, pois é realizado sob a ótica socioassistencial, o que denominamos de estágio protegido e tem o objetivo de desenvolver e formar futuros profissionais com currículo e formação acadêmica mais enriquecidos.

O CAMP Pinheiros oferece os serviços de:

– Planejamento e divulgação da vaga
– Triagem e encaminhamento dos jovens
– Entrevistas
– Administração do contrato
– Acompanhamento pedagógico e psicológico dos jovens (O que é feito no lado social? Qual é o trabalho com os jovens?)

Para contratar um Estagiário, clique aqui. Em breve, entraremos em contato.