Adolescente do Centro Socioeducativo Transformar é Delegada Titular na Conferência Municipal de Direitos Humanos

Nos dias 7 e 8 de novembro, aconteceu a Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, o evento foi realizado na Galeria Olido, região central de São Paulo, com intuito de discutir, dialogar e buscar soluções para os problemas relacionados ao público infanto-juvenil.  

A conferência contou com a presença de diversas entidades, entre elas, o CAMP Pinheiros, que nomeou a jovem Emilly Ribeiro como delegada titular através da IX Conferência Lúdica da Criança e do Adolescente de Pinheiros. Além da Emilly, outros representantes do CAMP Pinheiros estiveram presentes como suplentes.

A adolescente foi responsável por levar as propostas discutidas anteriormente, a fim de trazer melhorias da política do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e reivindicar seus direitos. Os principais temas discutidos foram: segurança nos espaços públicos e escolas, violência contra mulher, exposição na mídia,falta espaços públicos, sofrimentos psicológicos, abandono, empoderamento do adolescente e da criança, acesso a saúde, padrão de beleza e estético, direito e acesso ao mundo do trabalho, equidade e respeito.

A partir da Conferência foi possível conhecer a situação de cada município, como às estruturas, serviços públicos, programas destinados ao atendimento de crianças e adolescentes, permitindo identificar quais itens devem ser melhorados.