Destine seu IR

Você pode destinar parte de seu imposto de renda a pagar para os Programas do CAMP Pinheiros, com 100% da doação para abatimento em sua declaração.

Pessoa Jurídica – 1% do Imposto de Renda
Pessoa Física – 6% do Imposto de Renda

Podem deduzir o imposto, as pessoas jurídicas que apurem o IR com base no lucro real e as pessoas físicas que façam declaração no modelo completo.

Acesse o formulário “resumo” no arquivo de sua última Declaração de Ajuste do Imposto de Renda e verifique qual é o valor do IR devido (ATENÇÃO, pois não é imposto a pagar). Calcule o valor equivalente a 6% do imposto devido (pessoas físicas) ou 1% (pessoas jurídicas) e faça o depósito no Fundo escolhido (Municipal e/ou Estadual).

Se você tiver o Imposto de Renda retido na fonte, é possível a utilização desse benefício fiscal para posterior devolução através da restituição. Clique aqui para calcular o valor que pode destinar.

A doação pode ser feita mensal ou trimestralmente ao estimar o valor do Imposto de Renda ou antes de 31 de dezembro com o fechamento do ano contábil.

PROJETOS DESENVOLVIDOS COM RECURSOS DO FUMCAD

O FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, financia projetos que garantem os direitos da criança e do adolescente, ao direcionar percentual do Imposto de Renda a pagar para entidades do município de São Paulo.

Atualmente, o CAMP Pinheiros tem dois projetos inscritos no FUMCAD e disponíveis para doação.

  • PROJETO SOCIOEDUCATIVO TRANSFORMAR
    Com o objetivo de ampliar o universo cultural e promover a cidadania, o projeto promove ações socioeducativas que possibilitam o crescimento e o convívio social sadio, interação com o meio, reflexão cidadã, valorização humana, orientação individual e coletiva de adolescentes, entre 13 e 15 anos, em condições de vulnerabilidade.As atividades acontecem semanalmente, em meio período, e são oferecidas oficinas de esporte, literatura, culinária, teatro, canto coral, inclusão digital, além de palestras, visitas culturais, rodas de conversa dentre outros.Mais de 850 adolescentes já foram atendidos, desde 2008.
  • PROJETO EMPATIA PARA A PAZ
    É destinado para jovens de 15 a 17 anos e tem o objetivo de promover a cultura de paz e metodologias de resolução de conflitos que estimulem a participação social, a equidade de gênero e o respeito às diversidades socioculturais.São desenvolvidas atividades e dinâmicas de integração entre os adolescentes e seus familiares, bem como debates, palestras, oficinas de teatro e jogos cooperativos.

COMO DOAR

  1. Acesse o site http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br
  2. Clique no ícone verde “Clique e Doe! – Doação Direcionada”, escolha um dos projetos do CAMP Pinheiros e preencha o formulário.
  3. Escolha a entidade CAMP Pinheiros – Centro Assistencial de Motivação Profissional
  4. Selecione entre os projetos Empatia para a paz ou Socioeducativo Transformar
  5. Preencha o formulário como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

 

PROJETOS INSCRITOS NO CONDECA

O CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, administra o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA) que destina recursos especiais para projetos estaduais com o atendimento deste público.

O CAMP Pinheiros tem um projeto inscrito no FEDCA e disponível para doação.

  • PROJETO FORMAÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
    Com o objetivo de despertar a reflexão crítica, estimular a autonomia e o fortalecimento da cidadania, o projeto é destinado para adolescentes e desenvolve comportamentos, habilidades e atitudes necessárias ao mundo do trabalho, tais como preenchimento de currículo, participação em entrevistas, apresentação pessoal etc.São oferecidas também oficinas de inclusão digital, de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, atividades físicas, atividades que estimulam o empreendedorismo e orientação  vocacional.

COMO DOAR

As destinações devem ser feitas por meio de depósito identificado com nome, CPF ou CNPJ do doador, na conta do CONDECA:

001 – Banco do Brasil
Agência: 1897-X
Conta Corrente: 8947-8
CNPJ do Fundo: 13.885.657/0001-25

Envie uma cópia do comprovante de depósito para o e-mail do CONDECA (atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br) com seus dados (nome, CPF ou CNPJ, endereço e telefone) para ter o recibo da destinação.